MATERNAL II INTEGRAL
Segunda-Feira
08h00 as 08h15 - Acolhida Sala Maternal II
08h15 as 09h00 - Sala: Vamos passear pela escola formando fila e vou pedir que eles se observem na
sombra, depois vou pedir que virem para a parede onde reflete a sombra e vejam quem é maior,depois
que movimentem as mãos para ver o resultado na parede.
09h00 as 09h15 - Lanche
09h15 as 09h45 - Sala de Leitura: Vamos brincar na frente do espelho de: O mestre mandou. Vou tra-
balhar identidade e autonomia pedindo que toquem nas partes do seu corpo olhando para o espelho e
depois vou pedir que toquem em partes do corpo do seu colega ao lado, olhando pelo espelho.
09h45 as 10h05 - Banho
10h05 as 10h30 - Caramanchão: Pentear os cabelos e arrumar roupas e sapatos.
10h30 as 10h50 - Almoço
10h50 as 11h10 - Escovação
11h10 as 12h00 - Sono
Terça-Feira
08h00 as 08h15 - Acolhida Sala Maternal II
ATIVIDADE PARA O PORTFÓLIO:
08h15 as 09h00 - Sala: Vou dar uma ficha com o contorno de um corpo humano e antes vou fazer na
lousa e perguntar o que está faltando, conforme eles forem falando vou desenhando depois entrego a
ficha e vou pedir que com a caneta hidrocor eles desenhem o que está faltando.
09h00 as 09h15 - Lanche
09h15 as 09h45 - Areia I A
09h45 as 10h05 - Banho
10h05 as 10h30 - Caramanchão: Pentear os cabelos e arrumar roupas e sapatos.
10h30 as 10h50 - Almoço
10h50 as 11h10 - Escovação
11h10 as 12h00 - Sono
Quarta-Feira
08h00 as 08h15 - Acolhida Sala Maternal II
08h15 as 09h00 - Sala: Vou relembrar a atividade da sombra e depois vou pedir que todos vão a frente
e encostem perto da lousa,vou pedir que todas se observem e me falem quem é o aluno mais alto da
turma, depois vou medir todos com barbante e colar em uma cartolina à partir de um ponto, vou deixar
que eles façam a comparação e me digam qual o barbante maior e à quem ele pertence. Depois va-
mos trabalhar o mais baixo, vou mostrar alguns objetos como caixas, potes, (objetos da sala) e vou pe
dir que me mostrem o mais baixo.
09h00 as 09h15 - Lanche
09h15 as 09h45 - Caramanchão - Vou dar uma ficha com o desenho de um menino alto e um menino
mais baixo e vou pedir que eles pintem a figura do menino mais alto.
09h45 as 10h05 - Banho
10h05 as 10h30 - Caramanchão: Coleção Fábulas: Amizade
10h30 as 10h50 - Almoço
10h50 as 11h10 - Escovação
11h10 as 12h00 - Sono
Quinta-Feira
08h00 as 08h15 - Acolhida Sala Maternal II
08h15 as 09h00 - Sala: Vou dar uma ficha com o contorno do rosto de uma menina e vou pedir que
completem com o que falta: olhos, boca e nariz.
09h00 as 09h15 - Lanche
09h15 as 09h45 - Aparelho recreativo
09h45 as 10h05 - Banho
10h05 as 10h30 - Caramanchão: História do livro pop up: O sapo colorido.
10h30 as 10h50 - Almoço
10h50 as 11h10 - Escovação
11h10 as 12h00 - Sono
Sexta-Feira
08h00 as 08h15 - Acolhida Sala Maternal II
08h15 as 09h00 - Sala: Vou dar uma ficha da galinha do vizinho com a música para o registro no cader
no de desenho.
09h00 as 09h15 - Lanche
09h15 as 09h45 - Areia I A
09h45 as 10h05 - Banho
10h05 as 10h30 - Caramanchão: Pentear os cabelos e arrumar roupas e sapatos.
10h30 as 10h50 - Almoço
10h50 as 11h10 - Escovação
11h10 as 12h00 - Sono
Atividades Permanentes
Saudação e cumprimentos, Oração, Contagem oral, Hora da chamada, Hora do banheiro, Leitura
do cardápio da sala de aula, Guardar as mochilas e antes guardar os bilhetes se houver, Lavar as
mãos, Fila, Lanche, Oração, Música agradecimento, Escovação, Passeio pela escola, Areia,
Roda de conversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!