LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Compreendem as ordens e expressam bem suas vontades e desejos, algumas crianças já reconhecem seus nomes, apresentam dificuldade em nomear o alfabeto, mas estão diferenciando número de letras.
MATEMÁTICA
Acompanham a contagem de rotina, classificam os objetos observando seus atributos (cores, tamanho, espessura) e estão iniciando a noção de quantificação. A maioria dos alunos não identifica as formas geométricas.
MÚSICA
Gostam muito de cantar utilizando ou não o recurso do CD, apresentam facilidade em acompanhar as músicas trabalhadas. Participam com entusiasmo das rodas cantadas.
MOVIMENTO
Participam das brincadeiras apresentando desenvolvimento motor, correm, pulam e balançam com destreza e brincam com entusiasmo.
ARTES VISUAIS
Utilizam com agilidade os materiais oferecidos e já são capazes de pintar no limite os desenhos de maior amplitude.
NATUREZA E SOCIEDADE
Descrevem oralmente o meio ambiente em que se encontram, conhecem bem uns aos outros apresentando às vezes certo egocentrismo.
IDENTIDADE AUTONOMIA
São autônomos no reconhecimento de seus pertences, se deslocam pela escola com facilidade, reconhecem e nomeiam as partes do corpo.
* ESTÁ É UMA RELAÇÃO POR EIXOS PARA AUXILIAR A PROFESSORA A FAZER UM LEVANTAMENTO SOBRE SEUS ALUNOS, "COMO ESTÁ MEU ALUNO HOJE".
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!