segunda-feira, 2 de março de 2009

A VIDA MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA...

A VIDA MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"FALECEU ONTEM, UMA PESSOA QUE IMPEDIA SEU CRESCIMENTO NA EMPRESA. VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA O VELÓRIO NA QUADRA DE ESPORTES".
No ínicio, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximaram-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(a) NAMORADO(a) MUDA... SUA VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA".
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus
próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.
Luís Fernando Veríssimo

3 comentários:

  1. Um ótimo texto para refletir, sem dúvida... Nós mesmos somos responsáveis pelo rumo que a nossa vida toma...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, pois o mesmo me fez repensar nas minhas práticas e atitudes para com as pessoas que me rodeiam...BJS

    ResponderExcluir
  3. Esse texto foi muito importante pra mim!

    Juliana M.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!