sexta-feira, 16 de abril de 2010

MATERIAL ADAPTADO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL - PC

* CONFECCIONEI ESTE MATERIAL PARA O MEU ALUNO COM NECESSIDADE ESPECIAL, ELE TEM PARALISIA CEREBRAL EVOLUINDO COM ATRASO NEUROPSICOMOTOR, PORTANTO É NECESSÁRIO MATERIAIS APROPRIADOS PARA PODER TRABALHAR COM ESTE TIPO DE NECESSIDADE. DEPOIS DE CONFECCIONADOS PERCEBI QUE PODERIA USAR O EMBORRACHADO NA COR DE CADA CANETA HIDROCOR, POIS COMO COBRE UMA BOA PARTE DO MATERIAL, SE USADO CADA COR PARA CADA MATERIAL É MAIS FÁCIL PARA O ALUNO PERCEBER A DIFERENÇA E CORES, FAZER COMPARAÇÕES.

7 comentários:

  1. eliane, me apaixonei pelo seu trabalho,parabens!sou professora de sala de recurso e tenho dois alunos com paralisia cerebral e faz tempo que venho buscando ideias para trabalhar com eles e voce foi um presente de Deus na minha vida, que bom que te descobrir. Continue postando atividades para serem trabalhadas com esse tipo de necessidade especial. bjs e que Deus te ilumine sempre. Paz de Cristo. Izabel

    ResponderExcluir
  2. Olá, trabalho em uma escola especial com alunos PC, seu blog é muito interessante, adorei as ideias.
    Wanusa.

    ResponderExcluir
  3. Olá trabalho em uma sala de recurso multifuncional e tenho uma aluna com paralisia cerebral com deficiencia intelectual e também baixa visão. Se possível gostaria muito de algumas idéias. Ficaria muito grata se vc pudesse me auxiliar.
    e-mail: e-bayerl@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. sou psicopedagoga e adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa e dedicação! Sou Terapeuta ocupacional. E sinto falta de profissionais como VC... Pq vejo a deficiência de materiais adaptados no ambiente escolar! Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns muito bom vou fazer para minha filha!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!