terça-feira, 13 de abril de 2010

PLANEJAMENTO SEMANAL MATERNAL II

PLANEJAMENTO SEMANAL DE 12 A 16 DE ABRIL
Segunda-Feira
SALA: Vou colocar a música para eles conhecerem e vamos conversar sobre a Festa do Dia das
mães, vou explicar que vamos dançar para as mães e começar colocar os passos na sala de aula.
Sentindo a necessidade das crianças conhecerem as cores, vou fazer um trabalho neste sentido.
Vamos começar pelo Livro das Cores. Vou entregar vários papéis dobradura para eles, cada um
terá um pedaço de cada cor. ( totalizando 4 cores, azul, vermelho, amarelo e verde). Vou pedir que eles cortem com as tesouras pedaços de papéis que serão usados posteriormente (se houver dificuldade em usar a tesoura vou pedir que piquem com as mãos).
Terça-Feira
SALA: Vou levar para a sala de aula uma cesta com morangos, vou fazer uma sondagem sobre
quem conhece, quem já comeu, quem gosta, quem não gosta etc. Depois vou perguntar a cor.
Vou dar um para cada criança e vou pedir que sintam o cheiro, passem a mão para sentir a tex-
tura e depois vou pedir que experimentem.
Vou entregar os papéis picados e vou entregar uma ficha com o título: Vermelho como o morango
Vou pedir que peguem os papéis com a cor do morango para colar na folha.
Quarta-Feira
SALA: Continuação do livro das cores, vamos trabalhar com a ficha com o título: Amarelo como
o sol. Vou entregar os papéis picados e vou pedir que peguem os amarelos para colar na ficha.
QUADRA: Ensaio Dia das Mães.
Quinta-Feira
SALA: Continuação do livro das cores, vamos trabalhar com a ficha com o título: Azul como o céu
Vamos fazer um passeio pela escola e vamos deitar sobre a grama e olhar para o céu e vou per-
guntar quem sabe a cor do céu. Depois na sala vou pedir que peguem os papéis na cor do céu e
colar na ficha.
Sexta-Feira
SALA: Continuação do livro das cores, vamos trabalhar com a ficha com o título: Verde como a
grama.
Vamos fazer um passeio pela escola e vamos sentar sobre a grama e vou perguntar quem sabe
a cor da grama, qual animal se alimenta de grama. Depois na sala vou pedir que peguem os pa-
péis na cor da grama para colar na ficha.
SALA DE TV: Vamos assistir o filme do pinóquio, para o projeto Disciplina.
ATIVIDADES PERMANENTES
Saudação e cumprimentos, Oração, Contagem oral, Hora da chamada, Hora do banheiro, Leitura
do cardápio da sala de aula, Guardar as mochilas e antes guardar os bilhetes se houver, Lavar as
mãos, Fila, Lanche, Oração, Música agradecimento, Escoação, Passeio pela escola, Areia, Roda de conver
sas.

Um comentário:

  1. Oi gostei muito da sua ideia, com esses planejamentos posso substituir aquele tradicional plano de aula? Obrigada
    Ass. Cida
    email: cidalima0906@bol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!