quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EDUCAÇÃO FÍSICA

BRINCADEIRAS CANTADAS

Formação: Uma fila de meninas e meninos, de mãos dadas. O seu Lobo fica à frente. As meninas cantam, andando para frente e para trás:
SEU LOBO
"Vamos passear no bosque, enquanto seu Lobo não vem.} BIS

Perguntam:
- Está pronto seu Lobo?

O Lobo responde:
- Estou tomando banho.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou me enxugando.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou vestindo a cueca.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou vestindo a calça.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou vestindo a camisa.

As crianças:
- Vamos passear no bosque, etc.

O Lobo:
- Estou calçando as meias.

depois de cada passeio o Lobo vai falando:
- Estou calçando os sapatos.
- Estou colocando a gravata.
- Estou vestindo o paletó.
- Estou penteando o cabelo.
- Estou colocando o chapéu.
- Vou buscar a bengala".

- Aqui saem todos correndo e o Lobo atrás, até pegar um, que será o Lobo na vez seguinte.

Fonte: Ed. Física no cotidiano escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!