sábado, 17 de dezembro de 2011

AVALIAÇÃO PARA O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Escola:___________________________
Professor (a):______________________
Turma:___________________________ Data:_____/____/____
PERÍODO DE ADAPTAÇÃO

  1. Aspectos sociais e emocionais
Como foi e tem sido a chegada na escola:

Ø Na primeira semana de aula:
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Ø No momento atual (hoje):
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Ø Assiduidade do grupo:
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Ø Observações:
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1. 1- Participação nas atividades:
Participam de todas as atividades?
Sim ( ) Não ( )
OBS: ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
1.2 –Como é a participação nas atividades em:
Ø Ambiente externo (nas atividades de rotina, permanentes,atividades dirigidas):
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Ø No refeitório:
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Ø Na sala de Aula (Nas atividades de rotina, permanentes, atividades dirigidas):
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Ø No repouso (se dormem na escola):
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1.3 - São crianças alegres e comunicativas?

Sim ( ) Não ( )
OBS:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1.4 - Demonstram emoções:

Sim ( ) Não ( )
OBS:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
1.5 –As crianças respeitam regras? Apresentam limites?
Sim ( ) Não ( ) Outro( ) :
OBS:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1.6 - Tem atenção, concentração nas atividades desenvolvidas?

Sim ( ) Não ( )
OBS:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1.7 - Como interagem e participam em atividades em grupo?
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1.8 - Sentem prazer em estar na escola?
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1.9 - Atendem às solicitações da professora?
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  1. Domínio Cognitivo e Domínio das Competências

Desenvolvimento referente aos Eixos Curriculares:

Como os alunos estão hoje:
1 -Identidade e Autonomia: (O que observar):Identidade e Autonomia remetem à formação de valores e atitudes atribuídos a alguém ou a alguma situação,objetivando a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças com relação a definição da identidade, da valorização de si mesmo, da independência para solucionar problemas. Interação social, respeito à diversidade, estabelecimentos de vínculos afetivos, enfrentar situações de conflitos, demonstrar desejos, interesses, necessidades, sentimentos, desagrados, vontades...
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2- Movimento: (O que observar): observar se a mesma possui certo domínio do eu corporal, de lateralidade, de ritmo e de conhecimento dos segmentos corporais em jogos, brincadeiras, danças, imitações, coordenação sensório-motora, interações sociais, expressividade, equilíbrio...
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3- Música: (O que observar): Linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Exploração, reconhecimento dos sons, intuição, gestos, interação, expressão corporal e verbal, imitação, domínio rítmico, reprodução de movimentos.
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4- Artes Visuais: (O que observar): O pensamento, sensibilidade, imaginação, percepção, intuição, criação artística, simbolização, leitura de imagens, equilíbrio, ritmo, interação, imitação, expressão, comunicação, diversidade das produções artísticas...
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FASES EVOLUTIVAS DO DESENHOQUANTIDADE
RABISCAÇÃO
* Desordenada
GARATUJA * Controlada
* Intencional
PRÉ-ESQUEMÁTICA
ESQUEMÁTICA
5- Natureza e Sociedade: (O que observar): Interação social, percepção das diversidades sociais e históricas e culturais, imaginação, conhecimento prévio ou senso comum da criança, representação de mundo, faz-de-conta, diversas linguagens, afetividade, diálogo, curiosidade, jogos, músicas, habilidades físicas, motoras e perceptivas, leitura de imagens e de sons.
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6- Linguagem Oral e Escrita: (O que observar): A forma de se expressar, concentração, sensibilidade, percepção, interações sociais, faz-de-conta, reconto de histórias, relatos de vivências cotidianas, escritas espontâneas utilizando o conhecimento de que dispõe sobre o sistema de escrita, reconhecem letras do alfabeto, reconhecem letras do nome, reconhecem o nome, escrevem o próprio nome, facilidade na grafia das letras, faz ligação entre símbolos e sons, pseudoleitura, diferenciam desenhos de letras e números de letras.
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NÍVEIS DE ESCRITA PARA INFANTIL IIQUANTIDADE
PRÉ-SILÁBICO
SILÁBICO
SILÁBICO-ALFABÉTICO
ALFABÉTICO




7 -Matemática: (O que observar): Noções de espaço e tempo, conservação, atrito, medidas, conceito de quantidade, expressividade, interação social, jogos, situações problemas, raciocínio lógico, representações mentais e gestuais, músicas, brincadeiras, desenhos, movimento, manipulação e exploração de objetos.
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