segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ATIVIDADE PARA ALUNO DE 3 ANOS COM PARALISIA CEREBRAL - PC - TÉCNICA DE PINTURA COM GIZ MOLHADO

Na semana trabalhei com a técnica de pintura do giz molhado, o aluno Eduardo nesta semana faltou alguns dias, mas quando ele retornou nós fizemos a atividade proposta.
Mostrei para ele o giz e coloquei em um recipiente com água e mostrei de perto para ele poder ver a reação do giz, primeiro o giz boia sobre a água e começa a ter uma reação, pois o giz é poroso e a água começa a penetrar no giz e este solta bolhinhas de ar, depois de encharcado o giz afunda.
Depois coloquei um giz em sua mão (que foi um pouco difícil, pois o giz é muito estreito), coloquei a minha sobre a dele e esfreguei sobre a folha, soltei a minha mão e deixei-o tentar e sem eu mesmo pedir ele mesmo começou a riscar a folha, depois dei outras cores de giz e ele fez o mesmo. Eu começava e depois soltava a mão e ele fazia sozinho.
Depois de secar eu mostrei o resultado para ele que se mostrou muito satisfeito com seu trabalho.

3 comentários:

  1. Amei seus trabalhos com aluno com PC. irei trabalhar nesse ano com 2 alunos PC na minha sala de maternal, se possivel poste sempre idéias assim, vai ser de muita ajuda!!! Prô Daniela...

    ResponderExcluir
  2. Eliane, virei sua fã.
    Obrigada por suas dicas.
    Trabalho em sala de Recursos
    e pela primeira vez vou atender crianças com PC. Ainda bem que você existe.
    Que Deus te abençoe.

    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Eliane, também virei sua fã. Atualmente trabalho com crianças pc , umas são comprometidas, gostaria que vc me enviasse outras atividades para serem realizadas, pois estou iniciando agora e tenho dificuldades em encontra-las. Ainda bem que você existe.bjos
    meu email é:cimeirelopes@bol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!