segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PLANEJAMENTO SEMANAL DE 06 A 10 DE SETEMBRO DE 2.010

MATERNAL II C
Segunda-Feira
13h00 as 13h15 - Acolhida Sala Infantil I
13h15 as 14h00 - Areia I A
14h00 as 14h15 - Lanche
14h15 as 14h30 - Escovação (bebedouro perto portão)
14h30 as 15h15-Sala: "Brincando com as cores", usarei a pintura que eles fizeram na semana pas-
sada com o papel crepom molhado e cortarei em forma de quadrado e triângulo, colarei a figura em
outra folha de sulfite e vou pedir que lembrem da atividade da quadra onde eles entraram dentro da
caixa e depois sairam da caixa e vou perguntar onde é dentro do quadrado e fora, depois vou dar
papéis picados para eles colarem fora do desenho geométrico.
ATIVIDADE DO EDUARDO:
Vamos fazer a colagem da areia que ele tingiu na semana passada de azul no seu caderno.
15h15 as 16h00 - Caramanchão - Caixa de história: Chapeuzinho Vermelho.
16h00 as 16h30 - Preparação para a saída.
Terça-Feira
Feriado
Quarta-Feira
13h00 as 13h15 - Acolhida Sala Infantil I
13h15 as 14h00 - Areia I A
14h00 as 14h15 - Lanche
14h15 as 14h30 - Escovação (bebedouro perto portão)
14h30 as 15h15 - Sala: Vamos passear novamente pela escola e vou pedir que eles me levem a
um lugar que tenha sombra onde eles possam se ver, depois vou pedir para observarem-se de no-
vo e vamos voltar para a sala para fazer a atividade, vou dar uma ficha e vou pedir que ligue os de-
senhos às suas respectivas sombras.
15h15 as 16h00 - Sala de Leitura: Chapeuzinho Vermelho.
16h00 as 16h30 - Preparação para a saída.
Quinta-Feira
13h00 as 13h15 - Acolhida Sala Infantil I
13h15 as 14h00 - Areia I A
14h00 as 14h15 - Lanche
14h15 as 14h30 - Escovação (bebedouro perto portão)
14h30 as 15h00 - Sala: Vou entregar os crachás novamente e vou escrever os nomes de cada
aluno que veio à escola em uma folha de sultite e vou prender na lousa, depois vou pedir que eles
vão à lousa e peguem o sulfite que está o seu nome.
14h30 as 15h00 - Quadra: Vou levar uma caixa com tampinhas de garrafas pet e vou pedir que ma-
nuseiem à vontade, depois vou pedir que separem as tampinhas diferentes, depois vou colocar no
centro da quadra vários pedaços de papel cartão em variadas cores e vou pedir que levem e colo-
quem em cima as tampinhas com as cores correspondentes.
16h00 as 16h30 - Preparação para a saída.
Sexta-Feira
13h00 as 13h15 - Acolhida Sala Infantil I
13h15 as 14h00 - Areia I A
14h00 as 14h15 - Lanche
14h15 as 14h30 - Escovação (bebedouro perto portão)
14h30 as 15h15 - Sala: Ficha da história da Chapeuzinho Vermelho, para o registro no caderno,
vou dar uma ficha com várias sequências da história e vou fazer 2 perguntas: - Qual o nome dessa
história? E vou pedir que eles observem as gravuras e me digam para numerar de acordo com a
sequência correta dos fatos. Vou passar de um em um e eu vou numerar conforme cada um rela-
tar. Depois vou pedir que pintem as gravuras e vou colar no caderno.
14h30 as 15h00 - Sala de TV: Vamos brincar da dança das cadeiras.
16h00 as 16h30 - Preparação para a saída.
Atividades Permanentes
Saudação e cumprimentos, Oração, Contagem oral, Hora da chamada, Hora do banheiro, Leitura
do cardápio da sala de aula, Guardar as mochilas e antes guardar os bilhetes se houver, Lavar as
mãos, Fila, Lanche, Oração, Música agradecimento, Escovação, Passeio pela escola, Areia,
Roda de conversa, Painel: Quantos Somos?, Árvore da chamada, Painel Musical, Leitura do Cader-
no Vai e Vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!