segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ATIVIDADE PARA ALUNO DE 3 ANOS COM PARALISIA CEREBRAL - PC - PINTURA COM A MÃO - CAPA DE CADERNO

Nesta semana fizemos à capa do caderno, primeiro mostrei no mural a foto da hora da atividade, para que o Eduardo pudesse associar e estabelecer o momento (No mural há as fotos do Eduardo: brincando na areia, fazendo atividade e no lanche, uso estas fichas para estabelecer uma comunicação com o Eduardo e fazer a marcação temporal).
Depois coloquei o caderno dele na sua frente e ele já começou esboçar interesse, como pode observar na foto.
Coloquei tinta guache nas bandejas na sua frente e fui nomeando as cores, depois distribui todas à sua frente e expliquei que ele iria fazer a atividade, peguei sua mão e coloquei dentro de uma bandeja molhando bastante sua mão de tinta, depois esfreguei sobre a capa do caderno. Fiz novamente com todas as cores e fui esfregando uma cor ao lado da outra, como pode perceber nas fotos ele demonstra muito prazer em fazer a atividade, presta muita atenção, apesar de às vezes não conseguir coordenar a cabeça, tenho que pedir que ele olhe para o caderno e aguardar com paciência ele conseguir voltar à cabeça para a atividade. Qualquer barulho ou conversa das crianças na sala distrai sua atenção e ele para o que está fazendo, tendo que retomar novamente de onde paramos.
Apesar da dificuldade dele em abrir as mãos, pois ele entra em padrão e as distrações por causa das crianças, ele fez a atividade e mostrou muito interesse e prazer e ficou muito bonita a capa do caderno, fiz o acabamento com durex colorido em volta da pintura fazendo uma moldura e passei cola gliter entre as cores.

6 comentários:

  1. olá etava pesquisando o que fazer com um aluno com pc e encontrei seu site por favor onde encontro atividades para fazer com ele meu aluno é muito comprometido não fala não te olha e não abre as mãos,
    grata
    elisgnb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi tenho um autista clássico que não se comunica e não consigo criar uma rotina, a unica coisa que ele gosta é de massa de modelar na cor azul, quando não tem ele fica muito irritado. oque faço para ajudá-lo?

    ResponderExcluir
  3. oi tenho um autista clássico que não se comunica e não consigo criar uma rotina, a unica coisa que ele gosta é de massa de modelar na cor azul, quando não tem ele fica muito irritado. oque faço para ajudá-lo?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma aluna com autismo e paralesia celebral nao sei como trabalhar com ela na alfabetização grata!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um aluno com Pc ele não fala e não abre a não.como pode mim ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um aluno com Pc ele é cadeirante com pouco movimentos me ajudem como trabalhar com ele que atividade posso fazer?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!