sexta-feira, 12 de março de 2010

FRASES, MENSAGENS E POESIA

Acreditar em algo e não viver é desonesto.
Gandhi


O objetivo da educação é a virtude e o desejo de converte-se num bom cidadão.
(Platão)

Prefiro incomodar com a verdade do que agradar com adulações.
Lúcio Anneo Séneca

Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.
(Molière)

Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho.
(Mahatma Gandhi)

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
(autor desconhecido)

Educai as crianças e não será preciso educar os homens.
Pitágoras

A educação é aquilo que permanece depois de esquecermos tudo o que nos foi ensinado.
Halifax

Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho.Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade.
D.Quixote

Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento.
Albert Einstein

Podemos converter alguém pelo que somos, nunca pelo que dizemos.
H.Rohden

O riso é a distância mais curta entre duas pessoas.
Victor Borge

Não chore por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas.
Tagore


Eu por eu mesma:
«♥» Amigo é aquele que não tem rosto,
tem sentimento...
«♥» Amigo é aquele que não tem raça,
tem coração...
«♥»Amigo é aquele que não tem preconceito
e, sim, mãos estendidas..
«♥»Amigo é aquele que não tem hora
pois toda hora é hora...
«♥»Amigo não tem sorriso,
tem expressão...
«♥»Amigo não tem beleza,
tem perfeição...
«♥»Amigo não é visita,
pois é sempre bem-vindo...
«♥»Amigo é aquele que não tem palavras,
tem o abraço...
«♥»Amigo não aponta seus defeitos,
evidencia suas qualidades...
«♥»Amigo sempre lhe dá seu ombro
mesmo estando precisando de um abraço!
Obrigado pela sua amizade...

FELIZ DIA DO AMIGO!!!
Aprendo com o tempo que...

Às vezes,é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos e deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor.
Às vezes, o que precisamos está tão próximo...
Passamos, olhamos, mas não enxergamos !
Não basta apenas olhar ......
É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração...

Certas pessoas.. podem dizer muitas coisas.
Certos olhares.. podem valer mais do que mil palavras.
Certos momentos.. nos fazem esquecer de tudo que já passou.
Certos gestos.. parecem sinais nos guiando pelo caminho.
Certos toques.. parecem extremecer todo o nosso coração.
Certos detalhes.. nos dão a certeza de que existem pessoas especias, que tornam nossa vida muito mais feliz!!!


RECOMEÇAR.....
Não importa onde você parou.....
Em que momento da vida você cansou...

O importante é que sempre é possível e necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e,o mais importante....
Acreditar em você de novo.

Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma....
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos....
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início da tua melhora...

Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...

Só pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos....
Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossas vidas.

Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura!!!!
(Drummond)

RECEITA DE UM OVO DE PÁSCOA ESPECIAL
Ingredientes:
Perdão, alegria, paciência, fé, perseverança, vontade de ser feliz e paz.
Modo de fazer:
Misture no recipiente bem lavado de sua alma, chocolate, mais perdão e alegria.
Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.
Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.
Prepare seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Reze nesta hora.
Desenforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.
Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, pra quem não lhe entende, também...
é tempo de redenção.
O cartão é importante:
"Quero passar com amor na sua vida, e ficar se você me permitir.Feliz Páscoa, com chocolate no coração".
(Texto de Vilma Duarte)

COMEÇAMOS COM A PÁSCOA !
O significado da Páscoa...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Nossos amigos de Kidlink nos contaram como se escreve "Feliz Páscoa" em diferentes idiomas. Assim:
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
(retirado da internet)


“Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
(Rubem Alves)

O Monge e o Escorpião
Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!" O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: "Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."

MENSAGEM DAS CRIANÇAS

APENAS BRINCANDO
"Quando estou construindo com blocos no quarto de brinquedos,por favor, não diga que estou apenas brincando,porque enquanto brinco, estou aprendendo sobre equilíbrio e formas.
Quando estou me fantasiando,arrumando a mesa e cuidando das bonecas,por favor, não me deixe ouvir você dizer: ele está apenas brincando,porque enquanto eu brinco, eu aprendo.Eu posso ser mãe ou pai algum dia.
Quando estou pintando até os cotovelos,ou de pé diante do cavalete, ou modelando argila,por favor, não diga que estou apenas brincando,porque enquanto eu brinco, eu aprendo.Estou expressando e criando. Eu posso ser artista ou inventor algum dia.
Quando estou entretido com um quebra-cabeça ou com algum brinquedo na escola,por favor, não sinta que é um tempo perdido com brincadeiras,porque enquanto brinco, estou aprendendo.Estou aprendendo a me concentrar e resolver problemas.Eu posso estar numa empresa algum dia.
Quando você me vê aprendendo, cozinhando ou experimentando alimentos,por favor, não pense que porque me divirto, é apenas uma brincadeira.Eu estou aprendendo a seguir instruções e perceber as diferenças.Eu posso ser um chefe algum dia.
Quando você me vê aprendendo a pular, saltar, correr e movimentar meu corpo,por favor, não diga que estou apenas brincando.Eu estou aprendendo como meu corpo funciona.Eu posso ser um médico, enfermeiro ou um atleta algum dia.
Quando você me pergunta o que fiz na escola hoje.E eu digo: eu brinquei.Por favor, não me entenda mal.Por que enquanto eu brinco, estou aprendendo.Estou aprendendo a ter prazer e ser bem sucedido no trabalho.Eu estou me preparando para o amanhã.
Hoje, eu sou uma criança e meu trabalho é brincar."


"É preciso entender que a desigualdade no Brasil tem cor, nome e história. Esse não é um problema dos negros no Brasil, mas sim um problema do Brasil, que é de negros, brancos e outros mais".

"É a ação exploratória do homem que constrói o conhecimento humano"
"Os educadores experientes não são aqueles que estimulam a transpor as barreiras exteriores, mas os obstáculos secretos. Não são aqueles que transformam seus filhos e alunos em depósito de informações mas os que estimulam seu apetite intelectual e os animam a digerir informações".
( Augusto Cury )


FELIZ DIA DOS MESTRES!!!!!

Mestre

"...é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria .

Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a a aventura da vida .

Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade .

Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo .

Mestre é o amigo que compreende,estimula,comunica e enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura."

" Transformar o mundo através do seu trabalho, dizer o mundo expressá-lo e expressar-se é próprio dos seres humanos. A educação, qualquer que seja o nível em que se dá, se fará tão mais verdadeira quanto mais estimule o desenvolvimento desta necessidade radical dos seres humanos, a de sua expressividade."
( Paulo Freire )


Aos meus alunos...

Que a felicidade lhes chegue pela manhã com o sabor do pão.
Que a tristeza passe por suas portas, mas não tenha
coragem de se deitar em suas camas.
Que a honestidade encontre em seus atos, a sua medida.
Que o egoismo não conheça os caminhos que levam aos
seus corações.
Que os valores reais da vida, não fiquem aprisionados
em seus cofres de vidro.
Que a ambição tenha o tamanho de seus sonhos de criança.
Que a verdade permaneça sempre acima de suas limitações.
Que a esperança carimbe sua passagem pelas suas vidas.
Que a liberdade caminhe entre vocês sem disfarce.
Que o medo seja vencido pelos seus ideais.
Que a dor lhes traga o suave perfume da experiência.
Que a vitória valha a paz das suas lutas.
Que o amor lhes ensine a amar.
Que a vida, em todas as suas fases, lhes recorde o som
de uma cantiga de ninar.

A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe".
Jean Piaget

"...Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes."
(Gabriel Chalita em: Educação, a solução está no afeto)

“SÓ É POSSÍVEL ENSINAR UMA CRIANÇA A AMAR, AMANDO-A.”
JOHANN GOETHE


Oração do Professor
Obrigada, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por
fazer de mim uma professora no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas
e te ofereço todos os meus dons.
São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver
os objetivos alcançados, na graça de servir , colaborar
e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar a formação de cada aprendiz na felicidade de ter aberto um longo caminho para cada um.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento
que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicadora,
para melhor poder servir.
Abençoe todos os que se empenham neste trabalho, iluminando- lhes o caminho.

Obrigada, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim uma educadora
hoje e sempre.
Amém!

MULHERES FENOMENAIS

" Tenha sempre presente que a pele se enruga,
o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é importante não muda...
a tua força e convicção não tem idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiver viva, sinta-se viva.
Se sentir sudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desista.
Não deixe que, em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar , caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha !!!
Madre Tereza de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!