sexta-feira, 12 de março de 2010

FRASES, POESIAS E SALMOS

Frases, Poesias e Salmos
Tua bondade está diante dos meus olhos e na tua verdade tenho caminhado. Sl 26,3

Poesia: O primeiro dia
Não tenho medo do primeiro dia...
Ele é igual, mas novo.
Tudo existe, mas a gente não viu ainda.
É tudo amigo;
O primeiro dia não tem perigo.

É só sorrir, tudo sorri de volta;
A gente tem poder dentro da gente;
Nossa forma de olhar é poderosa
A gente olha a rosa
E a rosa olha a gente.

Não tenho medo do primeiro dia!
Ele é um dia melhor, mas novo e mais bonito.
Primeiro dia é de inauguração do infinito.

O Coelhinho da Páscoa- Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?
- Trago na minha mão um raminho de alecrim.

- Alecrim eu não quero, não é hora de alecrim. Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?
- Trago na mão um raminho de jasmim, com o perfume da noite e o frescor do jardim.
- Jasmim eu não quero não, não é hora de jasmim. Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?
- Trago a estrela d’alva brilhando na minha mão, trago a sua luz iluminando o meu coração.
- A estrela d’alva eu não quero, com a sua luz sem fim. Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?
- Trago um anel de ouro, com o seu nome gravado, trago um tesouro que será do seu agrado.
- Agradeço o seu tesouro, mas não quero tanto ouro. Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?
E o coelhinho da Páscoa, abriu o seu saquinho e foi tirando um a um, os seus lindos ovinhos.
- Eu te dou estes ovinhos, todos feitos com amor.
E o menino sorrindo agradecido falou:
- O coelhinho da Páscoa agora acertou, o que eu quero na Páscoa é muita paz e muito amor.

Poesia: Amor
É parecido com um campo florido.

Tem sabor de pudim de caramelo.
Com casquinha de açúcar queimado
E cobertura de marshmallow

Pode ser também quando alguém cuida de neném.

Ou talvez, quando contam uma história bonita mais de uma vez.

Tem cheiro de sabonete
Tem gosto de sorvete
É como um brinquedo
É como um segredo

Tem que ser grande
Maior que o mar
Tem que ser lindo
De fazer chorar.

Mensagem para os pais

Papai Mamãe,

Apertem minha mão com segurança, enquanto elas cabem em vossas.
Envolvam com vossos braços, enquanto meu corpo frágil ainda pode escutar envolvido por eles.
Ouça-me com atenção enquanto estou perto de vos e podes ouvir-me...
Sorriam comigo, enquanto estamos juntos e o som dos nossos risos se confunde...
Consolem-me quando eu chorar, enquanto podeis enxugar minhas lágrimas...
Acompanham-me no meu dormir enquanto sou pequeno e temo
Ensinam-me e corrijam-me sempre que necessário, enquanto estou crescendo e aprendendo fácil...
Falem-me de Deus, enquanto estou convosco e posso ouvir-vos, enfim... Papai e Mamãe, encontrem-me no meu mundo de criança enquanto vós podeis achar-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar e mais ainda por deixar um recadinho!!! Que o Papai do Céu te abençoe!!!